logo legaltech invenis logo invenis software jurífico
invenis advocacia 4.0
logo lawtech invenis

Ferramentas Invenis: conheça as nossas soluções

Invenis 12 abr 2021

A Invenis é uma Legaltech que tem como missão ser parceira estratégica de áreas Jurídicas, em empresas e escritórios de advocacia. Utilizamos a tecnologia para melhorar o dia a dia dos profissionais. Os produtos Invenis possibilitam tomadas de decisão mais assertivas e contribuem para a redução de riscos.

Pensando em facilitar o entendimento sobre o nosso negócio e como nossas soluções auxiliam os profissionais da área, preparamos esse conteúdo que explica sobre a ferramenta. Conheça os produtos Invenis!

Index Invenis

O Index é a ferramenta que extrai um histórico completo de processos, a partir da pesquisa de um Nome e/ou Documento da Parte. Com isso, os profissionais podem realizar previsões e até mesmo tomar decisões estratégicas, com respaldo em Dados Jurídicos confiáveis e assertivos.

Este relatório é essencial para ter mais segurança no mapeamento e na descoberta de processos distribuídos, já que o levantamento pode ser feito em todas as esferas do Judiciário. Além disso, é possível traçar uma solução para Due Diligence e outros tipos de análises de risco.

Para você entender melhor como o Index funciona, preparamos um passo a passo:

  1. Cliente Invenis envia dados de captura
  2. Invenis realiza o cadastramento dos dados recebidos na plataforma
  3. Nosso ferramenta Index realiza a busca e a captura do histórico em todos os Tribunais Estaduais, Federais e Trabalhistas, nos quais existem sistemas para consultas eletrônicas de processos
  4.  Após a extração do relatório, a ferramenta o envia por e-mail ao Cliente Invenis

Quando feito manualmente, esse processo costuma ser demorado, pois são necessários dias para que toda a consulta e consolidação dos dados sejam feitas. Entretanto, com a solução da Invenis, o Index, todos os passos são realizados em até 72 horas.

Inspect Invenis

O Inspect é uma ferramenta que monitora processos distribuídos de forma automática, a partir de determinados termos, como CPF, CNPJ, Razão Social, Nome, Documento da Parte ou Assunto, capturando informações da Capa do Processo nos sistemas dos tribunais brasileiros.

A partir do momento em que essas informações são coletadas automaticamente, e o trabalho manual é reduzido, as informações ficam organizadas e os times trabalham de forma ainda estratégica.

Sem depender do recebimento de citações ou intimações físicas, é possível evitar revelias ou outras despesas, ganhar tempo para se defender, buscar subsídios ou revisar a defesa e, ainda, construir provisionamento do risco financeiro para assuntos jurídicos.

Quer entender melhor como o Inspect funciona? Confira o passo a passo abaixo:

  1. Cliente Invenis envia dados de captura
  2. Invenis realiza o cadastramento dos dados recebidos na plataforma
  3. Nosso ferramenta Inspect inicia a busca em todos os tribunais cadastrados para identificar novos processos distribuídos
  4. Cliente Invenis recebe um alerta por e-mail avisando sobre novos processos distribuídos ou a ausência deles

Quando não existe uma ferramenta Jurídica por trás, como o Inspect, as empresas ficam cientes sobre novos processos apenas quando são Publicados ou quando recebem Notificação ou Citação, o que leva dias ou semanas para acontecer. Com a solução da Invenis, os alertas sobre novos processos são enviados diariamente.

Inform Invenis

O Inform é uma ferramenta que, a partir do número do processo já distribuído, monitora qualquer atualização sobre o andamento e as movimentações do processo em questão. O intuito é garantir que as equipes deixem de lado tarefas manuais e repetitivas, para investir mais em inteligência, análises e estratégias.

Com mais segurança no acompanhamento dos processos, melhor gestão do time Jurídico Contencioso, ganho de tempo para atuar em cima das decisões dos processos e antecedência ao tomar conhecimento de decisões e intimações, os profissionais passam a performar com mais qualidade, gerando resultados ainda mais satisfatórios para a empresa.

O passo a passo do Inform funciona da seguinte forma:

  1. Cliente Invenis envia dados de captura
  2. Invenis realiza o cadastramento dos dados recebidos na plataforma
  3. Nossa ferramenta Inform realiza a varredura no tribunal responsável pelo processo distribuído
  4. Cliente Invenis recebe um alerta por e-mail avisando sobre o andamento do processo

A partir do momento em que há uma automação para identificar as movimentações de determinados processos, essa informação torna-se mais fácil de ser acessada, armazenada e organizada. Os alertas são enviados diariamente, assim que o processo for atualizado no sistema do Tribunal, ou seja, pode levar apenas 24 horas para os times tomarem conhecimento e começarem a agir.

IMPORTANTE: nossas ferramentas atuam nos Tribunais que possuem sistemas de consultas públicas, com cobertura nacional e em todas as esferas do Judiciário.

Você pode conhecer melhor e solicitar o teste grátis na página de produtos no Site da Invenis. Acesse!

Continue conosco:

Assine nossa newsletter

Receba as notícias da Invenis e as últimas novidades do mundo jurídico direto em sua caixa de entrada: