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F.A.Q. Invenis

Dúvidas Frequentes:

Como funciona

  • 01.

    Serei notificado do processo em até quanto tempo?

    No caso do Inspect e do Inform, os alertas chegam em 24h. Já no caso do Index, apesar de o histórico processual ser extraído em 24h, nós recomendamos que o monitoramento seja feito por, no mínimo, 72h. Mesmo se algum tribunal ficar fora do ar, temos tempo suficiente para que ele seja restabelecido e a extração do histórico seja completa. Caso haja novidades, enviamos uma notificação.

  • 02.

    Existem casos em que esse tempo pode variar?

    Sim, existem raras exceções. Nossas ferramentas monitoram os sites dos tribunais, então a informação é capturada quando são cadastradas eletronicamente. Se algum site ficar instável ou fora do ar, os alertas também poderão ser impactados. Para a segurança de todos, nosso contrato prevê que a Invenis precisa notificar o cliente, caso algum tribunal ultrapasse 24h fora do ar. Mas reforçamos que isso é raro de acontecer.

  • 03.

    Quais informações dos processos são enviadas?

    São enviadas as informações da Capa do Processos que são disponibilizadas pelo tribunal. Vale citar que não existe um padrão, pois cada estado e cada sistema tem suas próprias regras. Se o tribunal retornar todas as informações, o cliente receberá: Nome da empresa monitorada; Número do processo; Link para acessar o processo; Pólo ativo; Pólo passivo; Classe; Assunto; Vara; Valor; E data e hora da distribuição.

  • 04.

    Em que canal chegam as informações dos processos?

    As informações chegam no seu e-mail e também ficam disponíveis no Painel do Cliente. Caso prefira, podemos fazer a integração, via API, com a ferramenta já utilizada no seu dia a dia.

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